You are currently viewing DMXWEB cria sua comissão de proteção de dados e entra em conformidade com LGPD

DMXWEB cria sua comissão de proteção de dados e entra em conformidade com LGPD

Em alguns meses entre em vigor a nova #LGPDP (veja a integra da lei) e, sendo assim, resolvemos nos antecipar e criar nossa comissão de proteção de dados e aplicar as novas deliberações para nossos fornecedores de serviço de dados.

Inicialmente gostaríamos de nos posicionar contra toda forma de regulamentação ESTATAL do uso da internet, acreditando que a simples definições de modelos ideais de governança associado a publicidade de tais práticas seria suficiente para que as agências se adaptassem sob pena de ser mal vista entre os consumidores e perder faturamento.

André Aguiar

Em Junho de 2019, após muitas deliberações, resolvemos implementar uma comissão de proteção de dados com objetivo de implementar políticas de segurança da privacidade dos dados captados por nossa agência. Entre as primeiras decisões destacamos:

  • Ajustes nos formulários de coleta de dados para comunicar o uso que estes dados terão;
  • Implementar políticas que armazenem de forma definitiva a autorização do uso por data, hora e IP;
  • Dar prazo de 90 dias para que todas as empresas que fornecem serviços de armazenamento de dados nos mandem a documentação que garante a segurança dos dados segundo a nova LGPD.;
  • Implementar criptografia em todos os dados geridos pela DMXWEB;
  • Determinar o sócio gestor André Aguiar com Encarregado de Dados da DMXWEB.

Para finalizar gostaríamos de deixar claro nossa visão de que as Leis, mesmo fora de nosso campo de concordância, devem ser cumpridas e aconselhamos a todos que façam o mesmo sob pena de multas e perda de credibilidade junto a seus clientes.

Abraços a todos.

PS. Como tudo que vem do Estado, existe uma multa para não cumprimento das normas que podemo chegar a R$ 50.000.000 de Reais.