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Características de um Post Profissional | Parte 1

Post Profissional

Muitas pessoas ou agências vendem pacotes de conteúdos para mídias digitais, sem ter a preocupação de gerar leads ou engajamento que um post profissional pode oferecer.

Se sua empresa deseja somente tem uma mídia para chamar de sua, um criativo simples é o mais que suficiente, mas se você deseja algum tipo de resultado leia esse post.

Um post profissional deve apresentar 4 elementos básicos e, acima de tudo, atentar para a funcionalidade de cada um deles. Vamos lá.

CRIATIVO

Tem a função de fazer o cliente parar de rolar a tela da mídia e ler a Copy. Deve se destacar dos elementos nativos da mídia alvo, chamar atenção do target, gerar identificação instantânea, não ter cara de publicidade e abordar um tema que seja interessante para a persona alvo.

+ POST SEM PERSONA PODE DAR CERTO?

COPY

Tem a função de criar interesse no tema em questão, gerar o desejo do target saber mais e convencê-lo de que utilizando o CTA (Call To Action) proposto ele terá grandes vantagens, sejam elas quais forem.

CTA – CALL TO ACTION

Call to Action é um link ou ação de engajamento que o cliente deve ser motivado a interagir. Seja um link para nossa landing page ou website, seja uma ação de engajamento (curtir, comentar, compartilhar ou afins) é fundamental que o usuário seja motivado a interagir com nosso conteúdo. Sem interação, o alcance do post fica restrito e a ação tende a fracassar. Sem um CTA o post fica restrito.

HASHTAGS

Sua função é ajudar na indexação dos conteúdos junto ao algorítimo das mídias sociais. Quanto mais bem elaboradas, melhor será o alcance orgânico da publicação.

O ideal é que não sejam mais de 7 hashtags divididas da seguinte forma:

  • Duas para Identificação do cliente: Marcam o nome da empresa ou slogan;
  • Três para Indexação do Conteúdo: Identificam o tema proposto e o público alvo definido;
  • Duas para Growth Hacking: São aquelas utilizadas para pensarmos fora da caixa, com temas aleatórios, que possam alavancar nosso alcance;

+ NÃO SABE O QUE É GROWTH HACKING? AGORA VAI FICAR SABENDO!

Eu sei que parece muito complicado criar conteúdos com estas especificações, mas podem acreditar, vale muito a pena.

Meu nome é André Aguiar, Publicitário, Gestor da Agência DMX WEB e Professor de Marketing Digital. Siga minhas mídias digitais e #boraVender

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