DMX Web Solutions – Marketing Digital, Publicidade Online, Presença Digital, Sistemas Web, Integração de Plataforma

Pensando Diferente
Análise de desempenho
Gestão de tráfego
Marketing de relacionamento
Planos para Startups
Social Media
previous arrow
next arrow
Pensando Diferente
Análise de desempenho
Gestão de tráfego
Marketing de relacionamento
Planos para Startups
Social Media
previous arrow
next arrow

Usando Growth Hacking para alavancar suas campanhas!

Marketing de Experimentos

De tempos em tempos alguns temas se tornam a nova MECA do marketing e todos querem chegar lá mesmo sem saber exatamente como. O Growth Hacking é a MECA da hora e temos percebido que as pessoas não entenderam bem o que é e, tão pouco, como utilizá-lo para qualificar suas campanhas.

“Growth Hacking é o marketing orientado a experimentos, visando resultados rápidos.”

Sean Ellis
Marketing de Experimentos
Marketing de Experimentos

Growth Hacking | O que é Marketing Orientado a Experimentos ?

O Growth Hacking não é uma ferramenta mas uma forma de pensar as ações de marketing que foge de todo paradigma tradicional, ou seja, traz para a campanha uma forma de atuação diferente.

Um profissional de Growth Hacking não pode ter medo de errar. Ele deve explorar novas possibilidades de comunicação com foco na conversão (isso é essencial).

Atenção, foco em experimentos não significa somente ações complexas mas sim ações que fogem do tradicional. Olhem este case:

Um investidor do Hotmail, após não conseguir resultados em suas campanhas de marketing, sugeriu que no final de todo e-mail enviado através do Hotmail, incluísse a frase: “PS, eu te amo! Faça sua conta grátis no Hotmail” no rodapé das mensagens.

Resultado da ação: 12 milhões de novos usuários em 18 meses.

Essa é a essência do Growth Hacking , criatividade e a ausência de medo de errar.

Como usar no dia a dia das campanhas ?

A resposta é simples mas com aplicação muito complexa. O uso do Growth Hacking, na teoria, se resume em criatividade sem medo de errar. Na prática é um pouco mais complicado.

Eu, usuário do Growth Hacking, procuro estar atento a tudo que possa me ajudar a ter novas ideias que movimentem e escalem as campanhas. O nosso dia a dia é nossa principal fonte de experiências.

Outra dica é anotar todas as ideias “malucas” que tiver. Anote no seu celular. Crie um grupo do Whatsapp somente com você e anote tudo lá. Depois peneire e com certeza vai sair coisa boa.

Por fim, não tenha medo de ser criativo ou de errar. Se sua agência não o estimula a ser “maluco” ela não te merece.

Gostou ? Quer saber mais sobre o mundo do marketing (clique aqui !) ? Deixe seu comentário e boas vendas !

conheça-dmxeb-marketing
Conheça a DMXWEB Marketing Digital

Um comentário

  1. CELSO LUIS ABIB PARIZ

    Muito esclarecedor o artigo. Muito bom.

    1. André Aguiar

      Obrigado pelo tempo gasto na leitura.

      Abraços e estamos às ordens !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No que podemos ajudar?