Este blog surgiu do desejo de termos um canal de comunicação com o mundo do marketing digital, profissionais e acadêmicos, de formar a criar laços fortes com a comunidade e trocar experiências técnicas. (mais…)
Blog DMX
DMXWEB MARKETING
QUEM SOMOS NÓS?
Fundada em 2005 e capitaneada pelo analista de sistemas e publicitário carioca ANDRÉ AGUIAR , a DMXWEB é uma agência invoadora, especializado no trato das Mídias Digitais e focada em soluções baseadas no uso da internet. (mais…)
Formate o seu TCC usando o Google Docs
Se você já esteve envolvido na criação de trabalhos acadêmicos, certamente conhece a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Essa organização estabelece as diretrizes para a formatação de diversos tipos de documentos, desde relatórios até TCCs. Seguir essas normas pode ser desafiador, mas felizmente, há uma ferramenta poderosa que pode...
Características de um Post Profissional | Parte 1
Muitas pessoas ou agências vendem pacotes de conteúdos para mídias digitais, sem ter a preocupação de gerar leads ou engajamento que um post profissional pode oferecer.
Seus posts não estão gerando resultados?
Segmentar, horizontalmente e verticalmente, seus conteúdos, pode ser o primeiro passo para mudar essa situação, gerando resultados. A maioria dos profissionais de marketing têm relatado dificuldade em gerar engajamento em suas ações. Isso se deve às alterações no algoritmo de entrega assim como às políticas restritivas que visam aumentar o...
TS SUMMIT 2022 – Entre 23/08 e 26/08 – Evento para profissionais do mercado imobiliário
10 Especialistas respeitados e atuantes do Mercado Imobiliário Nacional e Internacional, com temas atuais e relevantes voltados para o aperfeiçoamento do profissional do ecossistema Imobiliário.
Estratégias para topo, meio e fundo de funil de vendas. Como aplicar isso no meu negócio ?
Muito se fala na aplicação do funil de vendas para alavancar os resultados das empresas mas como aplicar isso na prática e como os gestores podem avaliar se suas equipes estão aplicando as metodologias certas para cada fase da jornada de compras de seus clientes.
Post sem Persona, isso pode dar certo ?
Eventualmente recebemos solicitações para criação de #Posts para mídias sociais sem a definição da persona alvo e, em alguns casos, nem o público alvo é definido. Isso pode dar certo ?
Assessoria de Marketing Digital: por que investir?
Assessoria de Marketing digital: por que investir? O serviço de Assessoria de Marketing é muito indicado para fornecer sustentação estratégica às empresas interessadas em ter presença digital. Com o franco desenvolvimento das plataformas e redes sociais, é preciso estar sempre atualizado quanto às novas tendências e estratégias. Os empreendimentos que...
Os limites do Marketing para Crianças
Uma das maiores polemicas do marketing no Brasil são os limites em se tratando de publicidade para crianças.Ao longo das últimas décadas, dezenas de publicidades para o público infantil, acabaram sendo tiradas do ar por órgãos de regulamentação. Quer entender por quê?É verdade que os tomadores de decisões nas compras...
SOMOS PAPERLESS. Mas o que isso significa?
Aqui na DMX Web nós aplicamos o conceito paperless. Isso significa que na nossa rotina de trabalho, tentamos reduzir ao máximo o consumo de papel, substituindo grande parte da rotina física por novas tecnologias. Ou seja, imprimir menos, ter menos bloquinhos de anotações e usar assinaturas digitais nos contratos e...
Por que a fotografia é o motor das mídias sociais?
A história da ascensão da fotografia no mundo digital começou a ser escrita em 1997, quando foi lançado o primeiro modelo comercial de câmera digital: a Sony Mavica. Além da câmera digital, há mais três elementos a alimentar essa evolução: os celulares, que incorporaram as câmeras, as redes 3G, que...