DMX Web Solutions – Marketing Digital, Publicidade Online, Presença Digital, Sistemas Web, Integração de Plataforma

Pensando Diferente
Análise de desempenho
Gestão de tráfego
Marketing de relacionamento
Planos para Startups
Social Media
previous arrow
next arrow
Pensando Diferente
Análise de desempenho
Gestão de tráfego
Marketing de relacionamento
Planos para Startups
Social Media
previous arrow
next arrow

Post sem Persona, isso pode dar certo ?

Eventualmente recebemos solicitações para criação de #Posts para mídias sociais sem a definição da persona alvo e, em alguns casos, nem o público alvo é definido. Isso pode dar certo ?

Antes de mais nada vamos fazer um exercício de imaginação: Eu quero que você imagine uma carta de apresentação sem saber para quem. Qual a chance dessa carta representar você de forma objetiva e eficiente ?

Ao definir um público alvo e algumas poucas personas, você determina quais aspectos do seu negócio deve destacar para este público, quais termos deve usar (e não usar), qual o tipo de linguagem é a mais assertiva e, acima de tudo, a melhor estratégia para engajar e converter.

Não devemos esquecer que as mídias sociais são um ambiente pulsante, oferecendo aos usuários milhares de bytes de informações por segundo e seu conteúdo deve se destacar, atrair a atenção do leitor, conduzi-lo por uma jornada que desperte o interesse em saber mais e, por fim, convencê-lo a engajar ou executar uma ação proposta… Ufa !!!

Para criarmos um conteúdo assim, todos os detalhes devem ser observados antes do processo de “meter a mão na massa”. Devemos saber com quem estamos falando, qual a melhor forma de se comunicar e o que devemos mostrar.

Pense comigo, se um post, para ter sucesso, precisa fazer tudo isso, qual a possibilidade de um Post sem Persona dar certo ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

No que podemos ajudar?