You are currently viewing IMPULSIONAR POSTS ? <BR data-lazy-src=

IMPULSIONAR POSTS ?
OBJETIVOS E FINALIDADES

Desde o final de 2017 o Facebook vem modificando a forma de relacionamento entre as páginas cor porativas e seus seguidores. Da mesma forma Mr. Zuckerberg evoluiu muito a funcionalidade do Gerenciador de Anúncios, integrando, inclusive, ao Instagram.

Diante deste quadro se tornou recorrente a pergunta: Impulsionar ou usar o Gerenciador de Anúncios para meus Posts ?

Como todos sabem não creio em receitas de bolo para Marketing Digital e, sendo assim, prefiro escolher a estratégia de acordo com o problema mas sempre temos alguns parâmetros que podemos usar para nortear nossas decisões.

Tendo tudo isso em vista nossa opção pelo IMPULSIONAMENTO dos posts acontece sempre que desejamos AMPLIFICAR a audiência dentro de uma comuidade (Fan Page) e, de quebra, atacar os amigos destas pessoas.

Exemplo: Você deseja que um conteúdo postado seja entregue a todos (ou quase todos) os membros de sua Fan Page.

Outra possibilidade é quando em uma Fan Page pequena, desejamos levar nosso conteúdo para os membros e seu amigos, aproveitando o relacionamento existente e a similardade de perfis. Nesse caso o impulsionamento é muito indicado.

Se o caso que você estiver analisando apresentar uma dessas duas caracterísicas, então o IMPULSIONAMENTO pode e deve ser usado. Fora disse meu conselho é analisar o caso com cuidado e optar para o mais interessante para seu cliente.

Abraços

André Aguiar