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Selecionando e Analisando Produtos Alvo nas Campanhas de Marketing

escolha-de-produtos

Todas as semanas recebemos contatos de empresas solicitando apoio para melhorar suas vendas e, analisando cada caso, percebemos que algumas delas tem produtos alvo invendáveis, ou seja, no formato que estão nunca irão vender na escala desejada.

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Escolher os produtos alvo com sabedoria ajuda no desempenho das campanhas de marketing

SELEÇÃO DE PRODUTOS ALVO

A seleção de produtos consiste em escolher dentro de seu cabedal de produtos ou serviços, aqueles que tem as maiores chances de performar melhor, ou seja, vender mais em menos tempo.

Na minha visão, para uma seleção vencedora é necessário observar a relação entre as seguintes métricas: demanda, oferta e preços da concorrência. Em resumo ter o melhor Índice ODCP possível.

Esta relação deve ser o mais favorável possível para nosso lado, tendo como referência “UTÓPICA um quadro de alta demanda, baixa concorrência e preços mais baixos que o da concorrência. Quanto mais perto deste cenário ideal melhor as chances de escalar bem suas vendas.

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Escolher bem seus produtos alvo é fundamental

PASSO A PASSO PARA SELEÇÃO DE PRODUTOS

“As vendas no mundo digital não são fáceis. As ferramentas de comparação e reputação levam toneladas de informações para o consumidor. Quem não estiver pronto para este ecossistema agressivo está fadado ao fracasso.”

André Aguiar

Preços da Concorrência : Escolha produtos com preços menores ou similares aos da concorrência;

Demanda: Escolha produtos com alta demanda ou com compra cíclica, ou seja, aqueles que compramos mais de uma vez;

Oferta: Se seus produtos não tiverem boa performance nos itens anteriores, foque produtos com baixa oferta no mercado;

Obviamente não conseguiremos um produto perfeito mas queremos aqueles que mais se aproximam do cenário ideal, sendo essa escolha FUNDAMENTAL.

NÃO TENHO NENHUM BOM PRODUTO, O QUE FAZER ?

A solução é tornar alguns de seus produtos competitivos, ou seja, ajustá-los de forma a criar valor e melhorar sua relação oferta x demanda x concorrência (índice ODCP) .

Em alguns casos podemos reduzir as margens de lucro ou refazer a precificação, reduzindo o custo final do produto.

Em outras situações devemos agregar valor, torná-lo diferenciado para superar a barreira do preço e conseguir ser competitivo.

Ainda podemos mudar o nicho de mercado, criando uma nova roupagem que o apresente como uma novidade para um outro segmento da sociedade.

Existe N maneiras de melhorar o Índice ODCP de seu produto e torná-lo mais agradável ao seu público alvo.

Antes de gastar seu dinheiro em campanhas mirabolantes, que tal avaliar se seus produtos tem uma boa perspectiva de vendas ?

Boa sorte e boas vendas !

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