DMX Web Solutions – Marketing Digital, Publicidade Online, Presença Digital, Sistemas Web, Integração de Plataforma

Pensando Diferente
Análise de desempenho
Gestão de tráfego
Marketing de relacionamento
Planos para Startups
Social Media
previous arrow
next arrow
Pensando Diferente
Análise de desempenho
Gestão de tráfego
Marketing de relacionamento
Planos para Startups
Social Media
previous arrow
next arrow

Design limpo para ações de Marketing em Mídias Sociais

capa-post-design-limpo

Estava na Journey 2019, evento com focos em #Growth, #Vendas e #Marketing organizado pela agência InsideOut quando percebi que todas imagens com FRASES do meu Instagram eram ações publicitárias (ou MEMES) e que eu estava, automaticamente, ignorando-as e rolando meu feed para baixo.

Instantaneamente conversei com meu amigo Henrique, que cuida das estratégias da DMXWEB, e começamos a percorrer seu feed concluindo a mesma coisa.

Com essas considerações em mente começamos a divagar sobre o design que deveríamos adotar nas ações focadas nas mídias sociais e concluímos o seguinte:

  • As ações devem se o mais parecidas possíveis com o restante do feed, sem ativar as “proteções” anti propaganda;
  • As ações devem chamar a atenção do cliente e ter foco no tema que desejamos abordar, de forma integrar com a mensagem do post;
  • Logos ou aplicações sobre a imagem devem ser discretas e não atrapalhar a mensagem passada pela imagem;

Continuamos a pesquisa e percebemos que as grandes agências de marketing digital já sabiam disso mas não nos contaram! Coisa feia, hein!?

Então, se você design ou gestor, fique atento a integração de suas ações ao feed do seu cliente, evitando ser ignorado pelo filtro anti propaganda que todos nós temos.

Abraços a todos…

Quer mais material técnico, clique aqui !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

No que podemos ajudar?